Pedro Torres. Tecnologia do Blogger.
RSS

Avestruz


O avestruz (Struthio camelus) é uma ave não voadora, originária da África. É a única espécie viva da família Struthionidae, do gênero Struthio e da ordem das Struthioniformes. São considerados a maior espécie viva de ave.
Avestruzes normalmente pesam de 90 a 130 kg, embora alguns avestruzes machos tenham sido registrados com pesos de até 155 kg. Na maturidade sexual (entre 2 e 4 anos de idade), avestruzes machos podem possuir de 1,8 m a 2,7 m de altura, enquanto as fêmeas alcançam de 1,7 m a 2 m. Durante o primeiro ano de vida crescem cerca de 25 cm por mês. Em um ano um avestruz pesa cerca de 45 kg.
Possui dimorfismo sexual: nos adultos, o macho tem plumagem preta e as pontas das asas são brancas, enquanto que a fêmea é cinza. O dimorfismo só se apresenta com um ano e meio de idade.
As pequenas asas vestigiais são usadas por machos como exibição para fins de acasalamento.
As penas são macias e servem como isolante térmico e são bastante diferentes das penas rígidas de pássaros voadores. Possui duas garras em dois dos dedos das asas, sendo a única ave que possui apenas 2 dedos em cada pata. As pernas fortes do avestruz não possuem penas. Suas patas têm dois dedos, sendo que apenas um tem unha enquanto o maior lembra um casco. Seu aparelho digestivo é semelhante ao dos ruminantes e seus olhos, com suas grossas sobrancelhas negras, são os maiores olhos das aves terrestres.
Avestruzes vivem em grupos nómadas de 5 a 50 aves que frequentemente viajam juntos com animais ruminantes, tais como zebras e antílopes, no entanto, a avestruz é um monogástrico. Percorrem longas distâncias à procura de sementes e outros produtos vegetais (que consequentemente faz com que sejam seminómadas); ocasionalmente eles também comem animais como gafanhotos.

Reino:        Animalia
Filo:           Chordata
Classe:       Aves
Ordem:      Struthioniformes
Família:      Struthionidae
Género:      Struthio
Espécie:     S. camelus











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Julieta disse...

Isso me lembrou uma historia de que um dia meu pai comprou um ovo de avestruz por engano. QUEM SE ENGANARIA DE COMPRAR UM OVO DE AVESTRUZ??!?!??

Unknown disse...

Ai meu deus, ta brincando, como pode se enganar? Tipo, o ovo de um avestruz é do tamanho de ... uma bola. Sinceramente, eu estou rindo muito. Obrigado Juh por visitar meu blog.

Postar um comentário

Tradutor