Pedro Torres. Tecnologia do Blogger.
RSS

Gorila do ocidente



O gorila-do-ocidente (Gorilla gorilla) é a espécie mais comum do gênero Gorilla.

O Gorila Ocidental apresenta coloração mais clara do que a dos seus "primos" orientais. O Gorila das Terras Baixas do Ocidente podem ser de cor marrom ou acinzentada com testa amarelada. Também tem um pequeno extremo suspenso no nariz, o qual não existe no Gorila Ocidental. Os machos do Ocidental pesam, os machos entre 140 a 280 quilos e sua altura é de 1, a 1,85 metros; as fêmeas pesam entre 60 a 120 quilos e a altura varia de 1,4 a 1,55 metros de altura. O Gorila do Ocidente é mais delgado do que o do leste. O Gorila "Cross River" difere do Ocidental das Terras Baixas nas dimensões tanto do crânio como dos dentes. é também cerca de 10 a 15 cm mais alto e 20 a 35 quilos mais pesado.


O Gorila Do Ocidente é um subidor mas ágil de árvores e mais arborícola do que o Gorila do Leste. É também mais frugívoro e se alimenta de frutos de cerca de 100 espécies sazonais de árvores. O Gorila do Ocidente é mais difícil de rastrear e de ser localizado.
O Gorila das Terras Baixas do Ocidente vive em pequenos grupos familiares em comparação com os demais Gorilas. São na média 4 a 8 indivíduos por família. Os Gorilas do Ocidente, mesmo em vida selvagem, fazem uso de ferramentas improvisadas pelos próprios.

Em meados de 2008, pesquisadores descobriram cerca de 125 mil Gorilas, até então não localizados, na República do Congo. Tal descoberta pode vir a dobrar a população conhecida desses animais, porém, o efeito dessa descoberta sobre o "status" da conservação desses primatas ainda não avaliada.

Domínio: Eukariota
Reino: Animalia
Subreino: Metazoa
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Infrafilo: Gnathostomata
Superclasse: Tetrapoda
Classe: Mammalia
Subclasse: Theria
Infraclasse: Placentalia
Superordem: Euarchontoglires
Ordem: Primates
Subordem: Haplorrhini
Infraordem: Simiiformes
Parvordem: Catarrhini
Superfamília: Hominoidea
Família: Hominidae
Subfamília: Homininae
Gênero: Gorilla

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

H.R.T disse...

Esse é um animal maravilhoso que nunca deve estar ameaçado.

Unknown disse...

Concordo com vc Hector, esse é um animal maravilhoso e magnifico.

Obrigado pela sua postagem.

Postar um comentário

Tradutor