Pedro Torres. Tecnologia do Blogger.
RSS

Lobos clonados com êxito

Um grupo de cientistas sul-coreanos anunciou a primeira clonagem feita no mundo a lobos, o que os investigadores consideram um importante avanço para a proteção desta espécie, de acordo com a imprensa local. Os dois lobos clonados nasceram entre 18 e 26 de Outubro de 2005, mas a equipa de investigadores decidiu esperar um ano e meio para confirmar a experiência, depois de permitirem a confirmação de todos os dados para evitar fraudes como ocorreram no passado.

Os investigadores que clonaram os dois lobos pertencem à equipa de Woo Suk Hwang, que falsificou os resultados de uma clonagem de embrião humano em 2004, o que levou as autoridades sul-coreanas a proibir temporariamente a investigação com células estaminais. À parte desta polémica, Woo Suk Hwang é conhecido também por ter sido o primeiro investigador a clonar um cão, o Snuppy, em 2005.
A equipe de investigadores anunciou que os dois lobos clonados estão a desenvolver-se com normalidade e que pertencem a uma espécie em vias de extinção, que na Coreia do Sul já só pode ser encontrada em cativeiro. Segundo o responsável pela investigação, Lee Byeong-Chun, a sua equipa extraiu células de um lobo em cativeiro e implantou-as em 251 óvulos extraídos de 41 cadelas, antes de os introduzir em 12 fêmeas de lobo, que fizeram o processo de gestação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor